A convocação da Seleção Brasileira por Dorival Júnior nesta quinta-feira (6) já era esperada, mas quem também chamou a atenção pela quantidade de brasileiros chamados foi a seleção dos Emirados Árabes Unidos. Com um total de oito jogadores brasileiros na lista, a equipe, que também é liderada por um técnico brasileiro, Paulo Bento, se prepara para enfrentar o Irã e a Coreia do Norte nas Eliminatórias da Ásia.
Os oito brasileiros convocados são: Lucas Pimenta, Marcos Meloni, Fabio de Lima, Jonatas Santos, Luan Pereira, Bruno Oliveira, Caio Lucas e Caio Canedo. Estreando na lista, Jonatas e Caio Lucas expressaram sua satisfação com a oportunidade. Ambos, assim como os outros seis, nasceram no Brasil e se naturalizaram emiradenses.
“Estou muito feliz, era algo que eu esperava e sonhava… Desde que iniciamos o processo de naturalização e surgiu essa possibilidade, eu tinha a esperança de representar a seleção dos Emirados. E agora a chance apareceu. Sou grato por estar aqui e será uma honra retribuir um pouco de todo o carinho que recebo”, declarou Caio Lucas.
“É um momento muito especial para mim. Jogar pela seleção é o sonho de qualquer atleta, e fui muito bem acolhido quando cheguei aos Emirados Árabes. Isso me motiva ainda mais a trabalhar e espero representar bem esta camisa”, afirmou Jonatas Santos.
Convocação da Seleção Brasileira
- GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
- DEFENSORES: Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Léo Ortiz (Flamengo), Murillo (Nottingham Forest), Danilo (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wesley (Flamengo), Vanderson (Monaco)
- MEIO-CAMPISTAS: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Matheus Cunha, Neymar (Santos) e Joelinton (Newcastle)
- ATACANTES: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Jr. (Real Madrid)