sex. abr 18th, 2025

Semifinal do Baiano Marcada por Expulsão Incomum

No último sábado (1º), um lance raro chamou a atenção na partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano entre Atlético de Alagoinhas e Vitória. O atacante Luciano, do time da casa, foi expulso após agredir um membro da comissão técnica do próprio clube. O confronto aconteceu no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O Vitória saiu vitorioso, goleando o Atlético por 4 a 0, resultado que praticamente garante a equipe na final do campeonato.

A confusão teve início quando os jogadores se dirigiam para o vestiário no intervalo. Luciano, que estava no banco de reservas, se desentendeu com um integrante da comissão técnica e o agrediu fisicamente. O árbitro de vídeo (VAR) registrou a agressão e, após analisar as imagens, comunicou ao árbitro Wagner Francisco Silva Souza a necessidade de expulsar Luciano.

Mesmo com a expulsão, o Atlético de Alagoinhas continuou a partida com onze jogadores, já que Luciano era reserva. O jogo de volta, que definirá um dos finalistas do Campeonato Baiano, está agendado para o próximo sábado, às 18h, no Barradão. Na outra semifinal, a Jacuipense venceu o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova. De acordo com o regulamento do Campeonato Baiano, as semifinais são disputadas em jogos de ida e volta. Classificam-se para a final os times que somarem mais pontos nas duas partidas e, em caso de empate no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Willian José e Guilherme em Bahia x Jacuipense

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post