Silêncio ensurdecedor: Torcedores do Manchester United se preparam para protestar contra Arsenal e prometem “se levantar novamente para defender nosso clube”
Um importante grupo de torcedores do Manchester United anunciou planos para um protesto no dia 9 de março.
O grupo “The 1958”, que conta com mais de 125 mil seguidores nas redes sociais, revelou que pretende realizar uma manifestação antes da partida dos Red Devils contra o Arsenal no próximo mês.
O Manchester United vem enfrentando uma temporada difícil dentro e fora de campo, com o time de Ruben Amorim ocupando a 13ª posição na Premier League em meio a um cenário de aumentos nos preços dos ingressos e demissões em massa de funcionários.
Ao anunciar a intenção de protestar, o comunicado do The 1958 afirmou: “Estamos nos preparando para isso há algumas semanas em antecipação. Estamos irritados, os torcedores estão irritados e isso vem se acumulando há algum tempo. Todos nós temos sido mais do que pacientes.”
O grupo então lista sete fatores principais que os levaram a essa ação, incluindo a forma como o clube tem tratado os torcedores, a “erradicação da cultura dos fãs” e “o ataque às concessões e aos torcedores de gerações”.
O comunicado também acusa o clube de “colocar o lucro acima da segurança dos torcedores” e critica a “falta de comunicação e transparência” e a “incerteza” em torno do futuro do clube.
“O silêncio do clube é ensurdecedor. Nos levantamos novamente para defender nosso clube e fiquem avisados que isso não será apenas campanhas nas ruas ao redor do estádio. Continuem tratando os torcedores com desprezo por sua conta e risco”, conclui o comunicado.
Mais informações sobre o protesto devem ser divulgadas nos próximos dias. O aumento nos preços dos ingressos e os cortes de funcionários promovidos pela nova gestão do clube são alguns dos principais motivos de insatisfação dos torcedores.