O Sporting, de Portugal, anunciou nesta sexta-feira (27) a contratação de Rayan Lucas, volante revelado nas categorias de base do Flamengo. O jovem de 20 anos chega por empréstimo de uma temporada e será utilizado na equipe B dos Leões.
O meio-campista é um dos sobreviventes da trágica incêndio no CT Ninho do Urubu em 2019, que vitimou dez jovens atletas da base rubro-negra. Na época, com 14 anos, Rayan foi um dos 16 garotos que sobreviveram ao incidente. Atualmente, apenas o goleiro Dyogo Alves continua no clube.
Rayan Lucas sempre foi visto como uma das grandes promessas da base rubro-negra e integrou a equipe bicampeã da Libertadores Sub-20 (2024 e 2025), além de ter conquistado o Mundial da categoria no ano passado. No time profissional, ele atuou em oito partidas, sendo quatro na temporada passada e outras quatro na atual.
— Fiquei muito feliz. É um sonho de criança representar este clube enorme, onde foram formados jogadores gigantes. Sou muito fã do Cristiano Ronaldo e só tenho a agradecer a Deus e ao Sporting CP pela oportunidade de mostrar o meu futebol. Chego para somar — declarou o jogador ao site oficial do clube.
— Estou muito feliz e honrado por vestir esta camisa. Podem contar comigo, vou dar sempre o meu máximo dentro de campo — completou o jovem emprestado pelo Flamengo ao Sporting.


