Stuart Pearce falou abertamente sobre sua batalha de saúde após passar mal durante um voo transatlântico.
O ex-craque da Inglaterra, que virou comentarista, descreveu ter dores no peito em seu caminho de volta de Las Vegas, antes que os médicos precisassem “colocar um tubo” em sua garganta e dramaticamente “reiniciar” seu coração.



Fãs estavam torcendo pelo defensor durão, apelidado de Psycho, desde que foi noticiado que ele passou mal durante um voo da Virgin Atlantic para Heathrow.
O pai de dois filhos, de 62 anos, apareceu na talkSPORT hoje enquanto continua sua recuperação, tendo recebido alta após passar cinco dias no hospital.
Falando com Jim White e Simon Jordan ao meio-dia, ele disse: “Eu me sinto brilhante e me senti assim desde provavelmente meados da semana passada, para ser bem honesto com vocês.”
“Estou em ótimas mãos. As pessoas no hospital foram magníficas.”
Ele disse que suas seguradoras estão vendo como levá-lo para casa no Reino Unido, explicando que ele precisa de um “acompanhante médico”.
“Ao longo do próximo dia ou mais, espero”, acrescentou.
Durante o voo, Pearce foi conectado a um monitor quando começou a suar profusamente e a lutar com dores agudas no voo VS156.
Socorristas trataram Pearce, cuja parceira assistiu impotente ao desenrolar do drama.
A decisão foi tomada para desviar o voo para St. John’s em Newfoundland, onde a estrela foi retirada do avião.
Descrevendo o susto de saúde em si, Pearce disse à talkSPORT: “No voo eu tive dores no peito, então a tripulação da Virgin foi brilhante e cuidou de mim fantasticamente.”
Ele continuou: “Minha frequência cardíaca estava acelerada, minha frequência cardíaca em repouso estava acima de 155 bpm, então isso era ridículo, realmente.”
“Meu coração não estava bombeando sangue suficiente pelo sistema e tive algum inchaço…”
“No final da semana, na sexta-feira, eles disseram que iriam enfiar um tubo na minha garganta, se não houvesse inchaço ao redor do meu coração, eles parariam meu coração e reiniciariam novamente e foi exatamente o que fizeram.”
“Meu coração voltou a uma frequência normal e eu saí no dia seguinte.”
Ele conseguiu assistir a alguns jogos de futebol enquanto se recupera, dizendo: “Eu tive a sorte de assistir a alguns jogos – o jogo do Forest contra o Man City foi muito emocionante.”
“Obrigado a todos que enviaram mensagens de apoio.”
O ex-lateral, que jogou pelo Nottingham Forest, West Ham e Man City, recebeu cuidados 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas já está fora do hospital há vários dias.
‘DE ÓTIMO HUMOR’
Durante o jogo da Premier League de sábado entre Forest e City, os torcedores aplaudiram no terceiro minuto. Pearce usava o número ‘3’.
Sam Matterface, um colega da talkSPORT, disse aos ouvintes: “Falei com ele ontem e ele estava de ótimo humor.”
“Ele não está 100% – isso é definitivamente o caso.”
“Mas ele está no lugar certo no hospital. Eles estão lidando com isso.”
“Ele está um pouco desapontado por não estar aqui hoje. Ele realmente me disse: ‘Eu tenho tanta coisa que tive que cancelar. Grandes jogos e Mumford and Sons estão tocando na próxima quarta-feira à noite e eu não posso ir!'”
Pearce, que ganhou 78 partidas pela Inglaterra, estava voltando para casa de avião depois de assistir Warrington Wolves jogar contra Wigan Warriors em Las Vegas na primeira partida da Superliga de rugby league nos EUA.
Uma fonte disse anteriormente: “As dores de Stuart pareciam estar piorando conforme o voo continuava.”
“Ele estava constantemente mudando de posição em seu assento para tentar encontrar algum conforto.”
“Estava muito claro que a situação era grave.”
“A tripulação e outros passageiros treinados em primeiros socorros foram maravilhosos.”
“Ele recebeu o melhor atendimento disponível nas circunstâncias e ficou muito grato a todos os envolvidos, e por o avião ter desviado para o Canadá.”
Os 225 passageiros restantes foram posteriormente levados para Heathrow, chegando às 18h15 de segunda-feira – seis horas depois do previsto.
