Técnico da Premier League pode ser punido pela FA por criticar árbitros
O treinador do Ipswich Town, Kieran McKenna, pode enfrentar punição da Associação de Futebol (FA) após alegar que clubes “menores” da Premier League são alvo de arbitragem tendenciosa.
McKenna ficou furioso com o primeiro dos dois cartões amarelos que o árbitro Rob Jones mostrou ao zagueiro Axel Tuanzebe no empate em 1-1 contra o Aston Villa no sábado.
Ele declarou: “Não achei que fosse falta. Mesmo se fosse, acho que foi uma decisão tomada contra um time menor jogando fora de casa contra um time maior. O cartão amarelo saiu antes mesmo da bola parar de rolar. Foi um cartão amarelo muito ruim. Quanto ao segundo, não há muitas reclamações.”
A FA pretende reprimir críticas aos árbitros. O ex-árbitro da Premier League Dermot Gallagher comentou: “Como árbitro, você está tão focado no que precisa fazer que não tem tempo para pensar ‘este clube é maior que aquele’. Isso nem passaria pela sua cabeça.”
Tuanzebe recebeu o cartão vermelho aos 40 minutos após sua segunda advertência, por derrubar Jacob Ramsey na entrada da área.
O ponto conquistado colocou o Ipswich em terceiro lugar na zona de rebaixamento, acima do Leicester. No entanto, uma vitória os teria deixado empatados em pontos com o Wolverhampton.
McKenna acrescentou: “Se você vai dar cartão amarelo para um lateral por algo assim fora de casa, você precisa ter certeza absoluta na primeira falta, porque sabe que vai ser um jogo muito difícil a partir daí.”