O Chelsea enfrentará o Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (4), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). Em coletiva de imprensa concedida na quinta-feira (3), o técnico dos Blues, Enzo Maresca, comentou sobre o confronto contra o Verdão e mencionou Estêvão, joia do Palmeiras que será futuro reforço do clube inglês.
Em entrevista coletiva, o treinador italiano deixou claro que a futura chegada de Estêvão não afeta sua análise para a partida e que o foco da preparação é o time adversário como um todo.
— Quando preparamos os jogos, costumamos pensar no time, não nos jogadores individuais que estão do outro lado. Fizemos o mesmo para esta partida. Preparamos o jogo contra o Palmeiras, não contra o Estêvão. Neste momento, ele é jogador do Palmeiras e jogará contra o Chelsea amanhã. Não nos importa se, no futuro (não sei), ele estará conosco após esta competição. Nosso único foco é dar o nosso melhor para tentar vencer o Palmeiras como equipe, não pensando no Estêvão individualmente — declarou Maresca.

Na sequência, Enzo continuou sua análise sobre o Palmeiras e destacou o aprendizado com jogos contra equipes sul-americanas no Mundial.
— Respeito o Palmeiras. Vemos que são muito bem organizados, agressivos nas transições. Têm vários jogadores talentosos, como Estêvão e Ríos. Dá para ver a identidade, o DNA do time — comentou Maresca.
Ele acrescentou que o Chelsea busca tirar lições de todos os jogos contra times de outros continentes.
— Tentamos aprender não apenas contra o Flamengo, mas contra qualquer adversário. Tivemos melhorias contra o Benfica, contra o Flamengo foi a primeira vez que usamos um novo sistema. O Flamengo é uma ótima equipe, assim como Palmeiras e Fluminense também são. Não me surpreende, eu amo o futebol brasileiro porque adoro jogadores de qualidade, e vocês têm isso em abundância — concluiu o treinador.


