sex. abr 18th, 2025

Técnico do Internacional elogia atuação de Borré e Valencia apesar da falta de gols

Técnico do Internacional elogia atuação de Borré e Valencia apesar da falta de gols

Apesar de Borré e Valencia não terem balançado as redes na vitória por 2 a 0 contra o Monsoon, o técnico do Internacional, Roger Machado, ficou satisfeito com o desempenho da dupla atacante. Com Wesley e Alan Patrick ainda sem previsão de retorno para o primeiro jogo da semifinal contra o Caxias, a tendência é que os dois centroavantes sejam mantidos no time titular.

“Com Borré e Valencia na frente, podemos aproveitar o melhor momento dos dois. Gostei de ver o Borré mais solto no campo, movimentando-se da esquerda para a direita”, comentou Roger Machado.

Nova função para Borré

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, Borré atuou mais recuado, quase como um meia-atacante, permitindo que Valencia ficasse mais centralizado no ataque. O equatoriano teve bons momentos, inclusive sofrendo um pênalti, que acabou não sendo convertido pelo colombiano.

O treinador colorado observou que há “várias possibilidades em desenvolvimento”, mencionando outras opções para o ataque, como Carbonero atuando mais à frente, diferente de sua posição no último jogo.

“Quando substituí Borré, coloquei Carbonero mais centralizado. Ele também tem boa visão de jogo. As peças acabam se encaixando”, acrescentou.

Roger Machado ressaltou, no entanto, que para manter Borré e Valencia no ataque, será necessário o compromisso defensivo de ambos:

“Também vou precisar da colaboração deles na marcação. Se eles se dispuserem a ajudar, acredito que podemos jogar com os dois no ataque.”

Após a vitória sobre o Monsoon, que garantiu a classificação e a melhor campanha, o elenco do Internacional ganhou folga no domingo e na segunda-feira. A preparação para o primeiro jogo da semifinal, previsto para sábado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, começará na terça-feira.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post