qui. abr 17th, 2025

Técnico do Liverpool Arne Slot é acusado pela FA após confusão no clássico contra o Everton, mas estará no banco contra o Wolverhampton

Técnico do Liverpool Arne Slot é acusado pela FA após confusão no clássico contra o Everton, mas estará no banco contra o Wolverhampton

Arne Slot, treinador do Liverpool, foi acusado pela Associação de Futebol (FA) após os incidentes ocorridos no clássico contra o Everton na quarta-feira. O jogo terminou em confusão após o gol de empate marcado por James Tarkowski aos 98 minutos.

Curtis Jones, Abdoulaye Doucoure, Slot e seu assistente Sipke Hulshoff foram expulsos após o apito final. Tanto os técnicos quanto os dois clubes foram acusados pela FA devido ao incidente.

Liverpool e Everton enfrentam acusações por não conseguirem controlar o comportamento de seus jogadores. Slot discutiu com o árbitro Michael Oliver, pelo que recebeu cartão vermelho, mas também foi acusado por comentários feitos após sua expulsão.

O técnico holandês estará no banco de reservas contra o Wolverhampton neste fim de semana antes de saber sua punição, que pode ser uma suspensão de dois jogos.

Em comunicado, a FA afirmou: “O técnico do Liverpool supostamente agiu de maneira imprópria e/ou usou palavras e/ou comportamento insultuoso e/ou abusivo em relação ao árbitro e ao assistente após o término da partida. Alega-se ainda que ele agiu de maneira imprópria e/ou usou palavras e/ou comportamento insultuoso e/ou abusivo em relação a um oficial de arbitragem após ser expulso.”

Slot, de 46 anos, falou mais cedo hoje sobre o incidente que resultou em sua expulsão no meio da semana: “Há um processo em andamento agora e acho que tenho que respeitar isso, então não posso entrar em detalhes. O que aconteceu foi que o tempo extra, cinco minutos que acabaram sendo oito, acontece muito. As emoções tomaram conta de mim. Eu adoraria ter feito diferente e estou procurando fazer diferente da próxima vez também, mas não quero atrapalhar o processo em andamento.”

Sobre a suspensão de Jones, Slot acrescentou: “A coisa boa é que jogamos tantos jogos. Ele recebeu um segundo amarelo, então é apenas um jogo. Na próxima quarta-feira há um jogo, ele está voltando de uma lesão, então já perdeu alguns jogos. Gostei muito quando ele entrou. Foi nossa melhor parte do jogo, a única parte do jogo em que senti um pouco de conforto e onde parecia haver um pouco de controle. Talvez seja porque ficamos em vantagem por 2 a 1. Gosto muito que ele defenda a equipe, mas acho que existem outras maneiras de fazer isso pela equipe e pelos torcedores. Vou conversar com ele sobre isso.”

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post