Testamento de lenda do futebol Gary Shaw revelado após morte aos 63 anos
O ex-atacante do Aston Villa Gary Shaw deixou uma herança de quase £300 mil após falecer sem deixar testamento aos 63 anos de idade. Shaw morreu em setembro passado após sofrer uma queda e bater a cabeça ao sair de um táxi durante uma noite de diversão.
Como Shaw não tinha filhos, irmãos ou esposa, sua herança será administrada por um advogado em benefício de Michael Measey, que acredita-se ser um amigo ou parente do jogador. O patrimônio foi avaliado em £297 mil, com £10 mil deduzidos para despesas, custos do funeral e honorários advocatícios.
Shaw fez parte do time do Aston Villa que conquistou a Primeira Divisão e a Copa Europeia. Ele marcou 79 gols em 213 jogos pelo clube entre 1978 e 1988. Após se aposentar, trabalhou como analista estatístico e embaixador do clube, encontrando torcedores na área VIP do estádio.
Um inquérito concluiu que Shaw morreu acidentalmente após cair e bater a cabeça na calçada ao sair de um táxi por volta de 1h da manhã. Ele foi encontrado inconsciente por um vizinho e levado às pressas para o hospital, onde faleceu 11 dias depois devido a um grave ferimento na cabeça.
Após sua morte, ex-companheiros e personalidades do futebol prestaram homenagens a Shaw, destacando seu talento como atacante e sua importância para o sucesso do Aston Villa nos anos 80. O clube emitiu uma nota lamentando a perda de “um dos nossos” e enviando condolências à família.