A lenda do futebol francês, Thierry Henry, está voltando sua atenção para o rugby antes dos jogos do Six Nations deste fim de semana.
Les Bleus, a seleção francesa de rugby, devem enfrentar a Irlanda em Dublin no sábado, e receberam uma visita inspiradora da lenda do Arsenal antes de viajar.


Henry tem experiência em vencer a Irlanda – ele jogou quando as duas seleções se enfrentaram em um confronto crucial nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2009.
No final da prorrogação no jogo de volta, com o placar agregado empatado em 1-1, Henry dominou a bola com a mão na área antes de passar para William Gallas, que marcou o gol da vitória.
Olhando para trás, Henry descreveu o momento como um ponto baixo em sua carreira, dizendo: “É verdade, eu me arrependo e é por isso que logo depois fui falar com cada jogador irlandês.”
“Depois disso, nós não comemoramos, nem mesmo nos vestiários.”
O gol gerou críticas de ex-jogadores, com a lenda da França, David Ginola, chegando a dizer: “Estou muito envergonhado com a situação. Não me sinto muito orgulhoso de ser francês esta manhã.”
Agora, no entanto, Henry está disposto a compartilhar suas experiências em vencer a Irlanda.
Ele foi fotografado no perfil do X (antigo Twitter) da França Rugby encontrando-se com a equipe e sendo presenteado com uma camisa autografada.
A legenda da postagem agradeceu a Henry por “momentos inspiradores de compartilhamento” com o elenco.
Uma postagem da França Rugby no Instagram mostrou Henry encontrando vários jogadores e membros da comissão técnica da França, incluindo Antoine Dupont, Yoram Moefana e o técnico Fabien Galthié.
Henry foi fotografado falando para toda a equipe e para pequenos grupos de jogadores.
Uma vitória da França no sábado os colocaria no topo da classificação do Six Nations, apesar de perder para a Inglaterra em Twickenham na segunda semana do torneio.
A Irlanda, no entanto, está em busca de um quinto Grand Slam no Six Nations e permanece invicta após os jogos contra País de Gales, Escócia e Inglaterra.
Henry está entre os atletas franceses de maior sucesso de todos os tempos, tendo conquistado a Copa do Mundo e o Campeonato Europeu com a seleção nacional, além de uma série de títulos em nível de clubes.
Ele assumiu o comando da seleção olímpica francesa de futebol no verão passado, levando sua jovem equipe a uma medalha de prata após perder para a Espanha na final.
O craque do Crystal Palace, Jean-Philippe Mateta, terminou o torneio como artilheiro, com cinco gols em seis partidas.


