O tradicional clube alemão KFC Uerdingen, que disputou a Bundesliga pela última vez em 1995, teve que suspender imediatamente suas atividades na temporada. O clube ficou sem condições financeiras para arcar com os salários de jogadores e funcionários. A situação financeira se agravou a tal ponto que nem voluntários eram aceitos mais.
Na última terça-feira (22), o Uerdingen já havia liberado seus jogadores para buscarem novas oportunidades em outros clubes. Atualmente, a equipe competia na Regionalliga West, a quarta divisão do futebol alemão. O futuro do clube é incerto.
A equipe passou a lidar com dificuldades financeiras significativas a partir da temporada de 1995, quando foi rebaixada para a segunda divisão e a empresa farmacêutica Bayer, atual patrocinadora do Leverkusen, retirou todo o investimento. Desde então, o Uerdingen nunca mais conseguiu se recuperar financeiramente.
Anteriormente conhecido como Bayer Uerdingen, o clube marcou época no século passado. Seu principal feito foi em 1985, ao conquistar a Copa da Alemanha sobre o poderoso Bayern de Munique. Outras conquistas notáveis incluem a extinta Taça Intertoto da UEFA, vencida quatro vezes (1988, 1990, 1991 e 1992).

Outro feito histórico aconteceu em 1986, quando venceu o Dínamo Dresden, da Alemanha Oriental, pela Recopa Europeia. Após perderem por 2 a 0 na ida e estarem perdendo por 3 a 1 no intervalo do jogo de volta, o time marcou seis gols na segunda etapa e conseguiu a classificação para as semifinais, chegando até as semifinais do torneio.
Copa da Alemanha 2025
Assim como em 1985 com o Uerdingen, a final da Copa da Alemanha de 2025 apresenta um confronto menos comum. Ao contrário de anos recentes, dominados por clubes como RB Leipzig, Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, o título de 2025 será disputado entre Stuttgart e Arminia Bielefeld, em 24 de maio.