A final da Copa do Rei entre Real Madrid e Barcelona, que terminou com a derrota dos Merengues, teve momentos de tensão. No final da partida, em protesto contra uma decisão da arbitragem, o zagueiro Antonio Rüdiger foi expulso após arremessar um objeto em direção ao árbitro Roberto de Burgos Bengoetxea. Por causa desse incidente, o defensor alemão corre o risco de ser suspenso por quatro partidas, o que, na prática, o tiraria dos jogos restantes da temporada.
Devido a essa conduta, classificada como grave indisciplina, a Federação Espanhola de Futebol pode ampliar a sanção ao jogador, além da expulsão direta. Como a Copa do Rei já terminou, a expectativa é que a eventual punição seja cumprida nos jogos do Campeonato Espanhol (La Liga). No momento da expulsão, Rüdiger chegou a ser contido pelos colegas de equipe para evitar que a situação se agravasse.
O incidente ocorreu nos minutos finais da prorrogação, quando o Barcelona já vencia por 3 a 2. No último lance, Mbappé tentou uma jogada, mas o árbitro marcou falta por um movimento do braço do atacante que atingiu Eric García. Foi nesse momento, vindo da área técnica, que Rüdiger atirou o objeto no campo, resultando em seu cartão vermelho.
Com as eliminações na Champions League e o vice-campeonato da Copa do Rei, o Real Madrid tem o título do Campeonato Espanhol como principal objetivo na temporada. Se a suspensão de Rüdiger for confirmada em quatro partidas, ele seria um desfalque para a equipe de Carlo Ancelotti nos confrontos contra Celta de Vigo, Barcelona, Mallorca e Sevilla.
Detalhes da derrota do Real Madrid na Copa do Rei
No Estádio de La Cartuja, em Sevilha, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2 na prorrogação. Pedri abriu o placar para o Barça no primeiro tempo. Na segunda etapa, Mbappé e Tchouaméni viraram para o Real, mas Ferran Torres empatou em seguida, levando a decisão para o tempo extra. O gol da vitória catalã saiu a cinco minutos do fim da prorrogação, marcado pelo zagueiro Jules Koundé com um belo chute de fora da área.
