Tony Bedeau falece aos 45 anos: Lenda do Torquay United e ex-Chelsea deixa clube “chocado”
O ex-jogador de futebol Tony Bedeau faleceu aos 45 anos de idade, deixando fãs e ex-companheiros de equipe consternados. Bedeau, que passou pelas categorias de base do Chelsea e se tornou ídolo do Torquay United, morreu em sua casa no oeste de Londres devido a problemas de saúde.
Como homenagem, o Torquay fará um minuto de aplausos antes da partida contra o Hornchurch no sábado. O clube emitiu uma nota expressando o choque com a notícia e enviando condolências à família e amigos de Bedeau.
O co-presidente Michael Westcott declarou: “Tony foi um dos jogadores mais empolgantes a vestir nossa camisa – e um dos meus favoritos pessoais. Sua velocidade e energia trouxeram muito ao time, e ele era muito amado por nossos torcedores.”
Bedeau iniciou sua carreira no Torquay aos 16 anos, após passagem pelas categorias de base do Chelsea. Nascido em Hammersmith, ele representou Granada, terra natal de seu pai, quatro vezes pela seleção nacional.
O ex-atacante marcou 65 gols em 374 jogos em duas passagens pelo Torquay, sendo o oitavo jogador com mais partidas na história do clube. Conhecido por sua velocidade e habilidade, Bedeau era considerado um dos melhores atacantes a jogar pelo Torquay.
Apelidado de “Beds” pelos torcedores, ele disputou a final do playoff de 1998 em Wembley e chegou perto de transferências para Sunderland e Sheffield Wednesday.
Homenagens de fãs e ex-jogadores inundaram as redes sociais. James Constable, ex-jogador semiprofissional, escreveu: “De partir o coração saber do falecimento do ex-companheiro e amigo Tony Bedeau. Ele fará falta a todos que o conheceram, sinceramente uma das pessoas mais gentis que você poderia conhecer.”
Um torcedor comentou: “Um dos primeiros jogadores que me lembro de ver ao vivo. Herói cult do Torquay no final dos anos 90 e início dos 2000.”
O Walsall, outro ex-clube de Bedeau, também prestou condolências: “Nossos pensamentos estão com os amigos e família de Tony e todos no Torquay.”