Torcedores do Arsenal pedem punição ao Liverpool após briga no clássico contra o Everton
Torcedores do Arsenal estão pedindo à Premier League que puna o Liverpool com dedução de pontos após a confusão ocorrida no final do clássico contra o Everton na quarta-feira.
Uma briga generalizada eclodiu após o apito final, aparentemente iniciada por um incidente envolvendo Curtis Jones e Abdoulaye Doucoure. Ambos os jogadores foram expulsos pelo árbitro Michael Oliver, que também mostrou cartão vermelho para o técnico do Liverpool, Arne Slot, por suas reclamações.
As cenas de violência remeteram aos clássicos de antigamente, com muitos torcedores apreciando um gosto do futebol “à moda antiga” durante o empate por 2 a 2.
No entanto, os fãs do Arsenal têm uma visão diferente do incidente e estão aproveitando a oportunidade para tentar tirar alguns pontos do rival na briga pelo título. Nas redes sociais, torcedores dos Gunners foram rápidos em apontar que o Liverpool deveria receber uma punição pesada pelos atos de violência, citando a dedução de dois pontos sofrida pelo próprio Arsenal em 1990.
Naquela ocasião, o Arsenal foi punido após uma briga durante a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United. Agora, torcedores pedem que o mesmo critério seja aplicado ao Liverpool.
“A Premier League precisa considerar seriamente dar uma dedução de pontos ao Liverpool depois daquelas cenas vergonhosas de violência após o apito final em Goodison Park hoje à noite”, escreveu um torcedor.
Obviamente há uma dose de sarcasmo e ironia nos comentários dos fãs do Arsenal. Mas não há dúvidas de que nenhum torcedor dos Gunners ficaria desapontado em ver a diferença para o rival na tabela diminuir.
Atualmente o Arsenal está sete pontos atrás do Liverpool e tem uma montanha para escalar nas 14 rodadas finais da temporada. E suas chances de título acabam de ficar ainda mais difíceis após a notícia de que Kai Havertz sofreu uma lesão na coxa que deve tirá-lo do restante da temporada.
Isso deixa Mikel Arteta com apenas três opções ofensivas no elenco principal: o emprestado Raheem Sterling, fora de forma, o jovem de 17 anos Ethan Nwaneri e Leandro Trossard. Os Gunners já perderam Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus por lesão nas últimas semanas e meses.