Palmeiras e Chelsea se enfrentaram em uma partida que movimentou a noite desta sexta-feira (4) pelo Mundial de Clubes da Fifa. O confronto terminou com vitória do time inglês por 2 a 1, com gols de Cole Palmer e um gol contra de Weverton, enquanto Estêvão marcou para o Palmeiras. A atuação do jovem atacante do Verdão, que tem acerto com o clube inglês, deu o que falar entre os torcedores do Chelsea.
O Chelsea abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Cole Palmer. O atacante se desmarcou facilmente e finalizou de pé esquerdo no canto direito de Weverton. Já na segunda etapa, Estêvão recebeu um passe de Richard Ríos, dominou e acertou um lindo chute de pé direito para marcar um golaço e empatar a partida.
Na parte final do jogo, Gusto cruzou, a bola desviou e tocou por último em Weverton. A Fifa, inclusive, considerou o lance como gol contra do goleiro alviverde.
Com acerto firmado para se juntar ao clube inglês após o Mundial, Estêvão repercutiu nas redes sociais na Inglaterra depois de marcar um golaço. Veja uma das reações:
`Droga 💔 isso está acontecendo
Estevão pode mandar o Chelsea para casa.`

Como foi o jogo
O Chelsea começou dominando as ações no estádio da Filadélfia, controlando o ritmo do jogo e explorando bem as brechas na defesa do Palmeiras. Houve uma mudança de última hora no meio de campo dos Blues, com o brasileiro Andrey Santos entrando no lugar de Reece James, lesionado. Aos quatro minutos, Cole Palmer já sinalizava o perigo para o Palmeiras com um chute defendido por Weverton, mostrando o que estava por vir. Aos 15 minutos, o jovem inglês confirmou sua qualidade: recebeu um passe preciso de Chalobah no meio-campo, Palmer girou com elegância entre Richard Ríos e Micael, driblou Giay tranquilamente na entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro palmeirense.
O gol deu tranquilidade ao time de Londres. Mantendo a posse de bola e achando espaços facilmente na marcação do Palmeiras.
O Palmeiras, por sua vez, demorou a se encontrar em campo. Com uma formação que tinha Allan, Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque, o Verdão sentia a falta de um jogador para organizar as jogadas de ataque. Assim, a bola não parava no ataque, deixando o time inglês dominando ainda mais a partida.
Só nos minutos finais do primeiro tempo conseguiu equilibrar as ações, ajustando a marcação e ficando mais agressivo nas disputas. A equipe de Abel Ferreira começou a criar chances perigosas: Allan perdeu uma oportunidade clara, mesmo em posição de impedimento, e Vanderlan quase empatou com uma cabeçada que foi defendida por Robert Sánchez.
O segundo tempo começou de forma diferente. A equipe brasileira voltou mais impositiva tecnicamente, e Estêvão passou a incomodar a defesa do Chelsea. E a pressão do Palmeiras surtiu efeito. Aos sete minutos, Estêvão recebeu dentro da área, se livrou da marcação de Colwill e mandou um lindo chute no ângulo, indefensável para o goleiro Robert Sánchez.
O Chelsea sentiu o gol e o jogo ficou frenético, com ataques de ambas as equipes e defesas abertas, aumentando as chances de gol. Abel resolveu fazer mudanças e colocou Paulinho e Maurício nos lugares de Allan e Facundo Torres. Enzo Maresca apostou na entrada do brasileiro João Pedro para dar nova dinâmica ao ataque.
As mudanças deram um novo fôlego ao Chelsea, só que a partida seguia imprevisível. Abel ainda apostou em Flaco López para tentar pressionar a defesa londrina nas jogadas aéreas. Em um lance casual, porém, o Chelsea voltou a ficar na frente do placar. Após jogada ensaiada de escanteio, Malo Gusto recebeu na área e cruzou. Giay tentou cortar e acabou desviando contra o próprio gol aos 37 do segundo tempo.
O Palmeiras tentou na pressão final nos últimos minutos, mas o time inglês conseguiu segurar o ímpeto do time brasileiro e ainda teve pelo menos mais duas chances claras de marcar. No fim, o resultado não mudou e o time inglês se classificou para enfrentar o Fluminense na semifinal.
