O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista. Neste domingo, Yuri Alberto e Rodrigo Garro marcaram os gols do Timão na Neo Química Arena, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Peixe.
O clube alvinegro se classificou para uma final de Paulistão após cinco anos. Após a partida, a torcida relembrou o confronto entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, pela Pré-Libertadores. O Timão precisa reverter uma desvantagem de três gols na Neo Química Arena para garantir vaga na fase de grupos do torneio continental.
Após a partida, a torcida em peso entoou o grito “É quarta-feira!”. Os jogadores comemoraram junto à torcida. O sistema de som da Neo Química Arena também relembrou o duelo pela Pré-Libertadores e convocou os torcedores para uma “guerra”.

Corinthians na decisão
O Timão sofreu contra o Peixe, mas avançou à final do Paulistão. Destaque para os jogadores de ataque do clube alvinegro. No primeiro tempo, Yuri Alberto aproveitou boa jogada ensaiada após escanteio e finalizou na segunda trave para abrir o placar.
Na segunda etapa, foi a vez de Garro marcar um golaço. O argentino aproveitou passe de Angileri e acertou um chute no ângulo para garantir a vitória alvinegra. O Corinthians irá conhecer o seu adversário na decisão nesta segunda-feira. O Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque, às 21h35 (de Brasília). As finais estão marcadas para os dias 16 e 27 de março, segundo jogo após a Data Fifa. Independente do rival, o Timão decide na Neo Química Arena.