Após a derrota do Real Madrid por 4 a 3 para o Barcelona no `El Clásico`, válido pela 35ª rodada da La Liga, um grupo de torcedores merengues realizou um protesto na porta do Centro de Treinamento de Valdebebas. Faixas com a palavra “Verguenza” (Vergonha) foram exibidas pelos presentes. Com este resultado, o Barcelona praticamente garantiu o título do Campeonato Espanhol, eliminando as últimas chances de conquista do clube madrilenho.
Não havia um grande número de torcedores no local, mas os poucos presentes insultaram os jogadores, chamando-os de mercenários e proferindo outros xingamentos. A derrota para os rivais catalães também direcionou críticas ao técnico Carlo Ancelotti, que, conforme especulações, deve deixar o comando do Real Madrid ao final da temporada para a chegada de Xabi Alonso.
O principal motivo das críticas é a queda de desempenho do Real Madrid ao longo da temporada e a ausência de títulos. A equipe sofreu 16 gols do Barcelona na temporada 2024/25. Além disso, foi a primeira vez que um treinador do clube merengue foi derrotado quatro vezes pelos Culés em uma única temporada. Apesar do clima de protesto, alguns jogadores foram aplaudidos e incentivados, incluindo Valverde, Mbappé, Asensio, Ceballos e Luka Modric.
Eliminado pelo Arsenal nas quartas de final da Champions League, vice-campeão da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei (ambas perdidas para o maior rival), e agora praticamente vice na La Liga, a temporada do Real Madrid é considerada decepcionante e para ser esquecida pelos torcedores.
Confira os resultados dos jogos do `El Clásico` na temporada:
- Real Madrid 0 x 4 Barcelona (La Liga – Primeiro Turno)
- Real Madrid 2 x 5 Barcelona (Final da Supercopa da Espanha)
- Barcelona 3 x 2 Real Madrid (Final da Copa do Rei)
- Barcelona 4 x 3 Real Madrid (La Liga – Segundo Turno)
Legenda: Hansi Flick celebra com a comissão técnica a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid pela La Liga.