Segundo relatos, o Tottenham enviou olheiros para observar o desempenho de Yusuf Akcicek, estrela do Fenerbahce. No entanto, para surpresa dos olheiros, o técnico da equipe, José Mourinho, deixou o jogador de 19 anos no banco de reservas.
Akcicek, considerado uma estrela em ascensão, chamou a atenção na temporada passada, participando de 15 jogos em todas as competições. Nesta temporada, ele também tem jogado regularmente, adicionando mais 14 partidas ao seu currículo, desde que se firmou na escalação titular do Fenerbahce sob o comando de Mourinho no início do ano.


Akcicek é considerado um dos zagueiros centrais mais promissores da Turquia.
Ele jogou os 90 minutos completos no tenso clássico do Fenerbahce contra o Galatasaray, que terminou em um empate de 0-0 e viu Mourinho ser punido com uma suspensão e multa por seus comentários pós-jogo.
O craque teve outra atuação de alto nível na vitória de seu time por 4-1 sobre o Gaziantep na Copa da Turquia na semana passada.
Alega-se que suas recentes atuações chamaram a atenção de várias equipes, incluindo o Tottenham.
E os londrinos decidiram enviar um olheiro para Istambul para o jogo do campeonato do Fener no fim de semana contra o Antalyaspor.
No entanto, o representante do Spurs voltou para casa com um relatório vazio depois que Akcicek foi surpreendentemente deixado de fora do time.
O ex-técnico do Tottenham, Mourinho, optou por Mert Muldur como um de seus três zagueiros centrais.
E quando ele substituiu o último durante a partida, o Special One mandou Alexander Djiku enquanto Akcicek permaneceu no banco.
Agora resta saber se ele retorna ao time do Fener na quinta-feira.
Os turcos enfrentam o time escocês Rangers no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.
A partida de volta acontece uma semana depois, sem jogo do campeonato entre eles.
Mas o Tottenham provavelmente continuará seu interesse em Akcicek, já que Ange Postecoglou busca combater a crise de lesões defensivas que assolou seu time durante toda a temporada.