O responsável pela manutenção do gramado do Southampton rebateu duramente Rúben Dias, zagueiro do Manchester City, afirmando “você não sabe nada” após o desabafo do jogador sobre as condições do campo em St Mary`s.
Dias, de 27 anos, e seus companheiros de City ficaram furiosos no sábado à tarde, incapazes de marcar contra um dos times com pior campanha na história da Premier League.
Rúben Dias desabafou sobre o `gramado seco` e as táticas defensivas do Southampton.
Dias teve uma tarde frustrante na costa sul.
Um tratador do gramado do Southampton postou de forma atrevida uma mensagem e uma foto da superfície de jogo de St Mary`s no X.
O empate por 0 a 0 em St Mary`s garantiu que os Saints chegassem a 12 pontos, evitando igualar a pior marca de todos os tempos do Derby County.
O resultado também pode ter grandes implicações no topo da tabela, já que o City ainda não garantiu vaga na próxima Liga dos Campeões.
As frustrações de Dias explodiram em uma reclamação amarga após o resultado decepcionante.
O zagueiro português disse: “Tentamos e devemos ser melhores, devemos ser mais dinâmicos, mais rápidos. Também não foi fácil ser rápido porque o gramado estava seco com o sol, estava quente.”
“É triste que o Southampton perca tempo da maneira que eles fazem. Eles só querem parar o jogo e torná-lo o mais lento possível por causa da grama seca. Mas precisamos ser melhores.”
Isso provocou uma resposta hilária do tratador do gramado do Southampton, Steve New.
Ele foi às redes sociais com uma foto do gramado de St Mary`s em condição impecável.
E New, de forma atrevida, escreveu: “@rubendias olhe toda a areia. E a irrigação foi ligada de manhã cedo, antes do aquecimento, antes do jogo e durante todo o intervalo. Respeito suas habilidades no futebol, mas você não sabe nada sobre ser um tratador de gramado.”
Isso gerou algumas respostas espirituosas e sarcásticas online.
Um comentário dizia: “Já vi tapetes piores. Um pouco salgado, hein Ruben.” E outro escreveu: “Parece um tapete. Ele só está triste porque nos enfrentaram duas vezes e só ganharam por 1 a 0 haha.”
Dias também reclamou das táticas defensivas e pouco ambiciosas do Southampton e acusou Aaron Ramsdale de perder tempo.
O zagueiro desabafou: “É obviamente frustrante jogar contra um time assim. Eles nem sequer tentam nada, eles apenas se sentam e nem querem jogar ou ganhar o jogo, eles só querem estar ali.”
“Não é bom para o espetáculo, não é bom para eles mesmos, não é bom para ninguém. Mas é o que é. O engraçado é que fazemos o que Aaron Ramsdale fez uma vez e imediatamente é cartão amarelo. Ele faz isso 20 vezes e o jogo segue. Obviamente, isso desacelera o jogo e simplesmente os ajuda consistentemente.”
Ironicamente, o próprio técnico do City minimizou os comentários, insistindo que o Southampton é livre para “fazer o que quiser” em sua abordagem ao jogo e admitiu que cabia “a nós quebrá-los”.
O técnico interino do Southampton, Simon Rusk, também respondeu a Dias.
Ele disse: “Que jogador. É frustrante, não é mesmo, nós queríamos frustrá-los. É um elogio disfarçado. Se jogarmos de igual para igual com eles, perdemos. Temos um quinto do orçamento deles. Temos que encontrar nosso caminho e tudo bem.”
O Southampton então tuitou brilhantemente uma hora após o apito final: “Um ponto sem nem mesmo tentar jogar.”
Mas outra postagem do administrador das redes sociais dos Saints foi criticada, quando eles enviaram uma mensagem ao Derby após ultrapassar a modesta marca de 11 pontos, escrevendo: “Desculpe se demos esperanças, @dcfcofficial.”
Aaron Ramsdale garantiu um importante jogo sem sofrer gols e frustrou os tetracampeões.