Treinador da Liga Europa se veste de chef e agita objeto sexual em tática motivacional bizarra
Um treinador da Liga Europa levou sua estratégia motivacional a um novo patamar de excentricidade. Christian Ilzer, contratado como técnico do Hoffenheim em novembro de 2024, surpreendeu seus jogadores com um discurso pré-jogo bastante incomum.
Segundo relatos, antes de uma partida contra o Freiburg em dezembro, Ilzer apareceu vestido de chef, com chapéu e avental, fingindo mexer uma “poção mágica” imaginária. Durante o discurso, ele foi adicionando “ingredientes para um jogo bem-sucedido” a fim de inspirar o time.
O treinador austríaco falou sobre a necessidade de “mais tempero” e mostrou pimentas de verdade aos jogadores. Em seguida, mencionou que a equipe precisava de “força masculina” e, para demonstrar isso, apresentou um objeto sexual aos atletas, dizendo: “Vocês precisam ser tão duros quanto este vibrador”.
Após o inusitado discurso, o Hoffenheim conseguiu um empate respeitável contra o Freiburg, interrompendo uma sequência de três derrotas consecutivas. No entanto, desde então a equipe venceu apenas quatro de 17 partidas sob o comando de Ilzer.
Apesar do desempenho questionável, o time conseguiu se manter sete pontos acima da zona de rebaixamento. O clube se recusou a comentar sobre o episódio quando questionado, afirmando apenas que “a regra básica no TSG é: o que acontece no vestiário, fica no vestiário”.