O Liverpool emitiu um comunicado direto após Trent Alexander-Arnold confirmar que deixará o clube depois de 20 anos.
Alexander-Arnold, de 26 anos, subiu da base dos Reds para o time principal sob o comando de Jurgen Klopp e se tornou um dos melhores laterais-direitos do futebol mundial.

Suas atuações ajudaram o Liverpool a conquistar títulos importantes, incluindo duas Premier Leagues, a FA Cup, duas Copas da Liga, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
No entanto, em um comunicado emocionante, o defensor anunciou que deixará o Liverpool ao término de seu contrato nesta janela de transferências.
O inglês, que deve ir para o Real Madrid em uma transferência gratuita após acertar um contrato de cinco anos valendo £ 240.000 por semana, chamou a decisão de “facilmente a mais difícil que já tomei na vida”.
O Liverpool emitiu um comunicado próprio após a notícia.
O comunicado dizia: “Trent Alexander-Arnold informou ao Liverpool FC sua intenção de deixar o clube neste verão com o fim de seu contrato atual.
“O jogador de 26 anos encerrará sua ligação de duas décadas com os Reds após tomar a decisão de sair de Anfield assim que seu contrato terminar em 30 de junho de 2025…”
“Alexander-Arnold se juntou à Academia do Liverpool aos seis anos e progrediu nas categorias de base antes de fazer sua estreia no time principal em 2016.
“Ele fez 352 jogos pelos Reds até agora, marcando 23 gols e levantando oito grandes troféus, incluindo o título da Premier League desta temporada…”
“Alexander-Arnold partirá com nossa gratidão e apreço por sua contribuição durante um período sustentado de sucesso.”
O clube adicionou um comunicado de Alexander-Arnold no anúncio.
Alexander-Arnold disse: “Acho que, antes de tudo, quero dizer que não é uma decisão fácil e que muita reflexão e sentimento foram dedicados a ela.”
“Estou aqui há 20 anos, amei cada minuto, realizei todos os meus sonhos, realizei tudo o que sempre quis aqui.”
“Dando tudo de mim, dia após dia, por 20 anos, cheguei a um ponto em que sinto que preciso de uma nova mudança, um novo desafio para mim como jogador e como pessoa.”
“E acho que agora é o momento certo para fazer isso.”
Dirigindo-se diretamente aos torcedores, ele continuou: “Há muita coisa que eu gostaria de dizer. O principal é um enorme muito obrigado.”
“Vocês estiveram lá desde o começo comigo, vocês me apoiaram, estiveram lá.”
“Senti o apoio, o amor, tudo o que vocês fizeram nunca passou despercebido por mim, amei cada minuto.”
“Espero que sintam que isso foi retribuído e que eu dei tudo o que podia ao clube.”
“Só espero que possamos continuar vencendo jogos, que o barulho [em torno da minha decisão] não diminua o que conquistamos nesta temporada.”

“Foi uma temporada incrível. Foi incrível fazer parte dela e só espero que todos possam, talvez, não se deter muito nesta notícia e possam celebrar o que o resto dos companheiros fez.”
O jornal The Athletic reportou que Alexander-Arnold informou o técnico Arne Slot sobre sua decisão em uma reunião presencial no centro de treinamento do clube em Kirkby, em março, após a lesão no tornozelo que sofreu contra o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Diz-se que Slot expressou sua decepção, mas respeitou a decisão, dizendo a ele: “Você é uma parte enorme desta equipe e vamos terminar em alta juntos.”
Alexander-Arnold então respondeu: “Minha mentalidade e compromisso não vão mudar. Continuarei a dar tudo por este clube até o último dia.”
O relatório acrescenta que questões começaram a surgir na temporada passada, quando as novas negociações de contrato só começaram em abril.
Ele teria entendido as circunstâncias do porquê isso aconteceu devido ao novo diretor esportivo Richard Hughes ter acabado de começar seu cargo, mas, em particular, se perguntou se a temporada 2024/25 seria a sua última em Anfield.
A primeira ligação de Hughes no cargo foi para a equipe de Alexander-Arnold, e ofertas subsequentes o teriam tornado o defensor mais bem pago da Premier League.
Mas, no final das contas, sua saída pareceu pavimentar o caminho para o clube assinar novos e melhores contratos com Mohamed Salah e Virgil van Dijk, com a dupla agora supostamente ganhando £ 400.000 por semana cada.
Em um comunicado separado diretamente nas redes sociais, Alexander-Arnold disse: “Após 20 anos no Liverpool Football Club, agora é a hora de confirmar que estarei saindo no final da temporada.”

“Esta é facilmente a decisão mais difícil que já tomei na vida.”
“Sei que muitos de vocês se perguntaram por que ou ficaram frustrados por eu ainda não ter falado sobre isso, mas minha intenção sempre foi manter meu foco total nos melhores interesses da equipe, que era garantir o número 20 [o 20º título da liga].”
“Este clube tem sido toda a minha vida – todo o meu mundo – por 20 anos.”
“Desde a Academia até agora, o apoio e o amor que senti de todos dentro e fora do clube ficarão comigo para sempre. Estarei para sempre em dívida com todos vocês.”
“Mas, nunca conheci outra coisa e esta decisão é sobre experimentar um novo desafio, me tirar da minha zona de conforto e me impulsionar tanto profissional quanto pessoalmente.”
“Eu dei o meu melhor todos os dias em que estive neste clube, e espero que sintam que retribuí durante o meu tempo aqui.”
“Do fundo do meu coração, agradeço a todos – meus treinadores, meus técnicos, meus companheiros de equipe, a equipe e nossos torcedores incríveis – pelos últimos 20 anos.”
“Fui abençoado o suficiente para viver meus sonhos aqui e nunca, jamais, darei por garantidos os momentos especiais que tive a sorte de viver com todos vocês.”
“Meu amor por este clube nunca morrerá.”
A esperada mudança de Alexander-Arnold para o Real Madrid neste verão [hemisfério norte] pode acontecer *antes* do Mundial de Clubes, embora isso significaria que o time espanhol precisaria desembolsar uma taxa de transferência para garantir seus serviços a tempo da competição da Fifa que será realizada nos Estados Unidos.
Ele se juntará ao seu colega da seleção inglesa e amigo próximo Jude Bellingham em Madrid, que se juntou ao clube por £ 115 milhões em julho de 2023.