O Vasco da Gama já definiu a equipe que entrará em campo para enfrentar o Fortaleza, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 18h30 deste sábado, em São Januário. O confronto marcará o reencontro do técnico Fernando Diniz com o estádio e a torcida vascaína.
Em um momento complicado na temporada, o Cruz-Maltino busca encerrar uma sequência de nove jogos sem vitória. Atualmente, o time ocupa a 17ª posição na tabela, a primeira dentro da zona de rebaixamento. Para sair dessa situação desfavorável, o Vasco terá pela frente um adversário que vem em boa fase, sem perder há sete partidas.
Escalação do Vasco

Para esta partida, o técnico Fernando Diniz terá o retorno do zagueiro Mauricio Lemos, que se recuperou de uma fratura na costela sofrida durante o jogo contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana. Contudo, o Vasco ainda não poderá contar com Lucas Freitas, que iniciou a transição física na sexta-feira (16); Payet, que segue realizando trabalhos de preparação física; Estrella, em processo de recuperação de um edema ósseo; e David, que está na fase final de reabilitação após cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Mantendo a base da escalação utilizada na derrota para o Lanús, o Vasco entrará em campo contra o Fortaleza com a seguinte formação: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Philippe Coutinho e Tchê Tchê; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.
Escalação do Fortaleza
Do lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda definiu a equipe que enfrentará o Vasco em São Januário. O time do Leão do Pici será formado por: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávila; Lucas Sasha, Matheus Rossetto e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FORTALEZA
Competição: Campeonato Brasileiro – 9ª Rodada
Data e horário: Sábado, 17 de maio, às 18h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Premiere, CazéTV e Record
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)