O Vasco da Gama desligou nesta quinta-feira (3) o então diretor executivo de marketing e comercial da SAF, Henrique Gutterres. A demissão ocorreu devido a uma publicação feita por ele que gerou forte repercussão negativa entre os torcedores cruz-maltinos.
Gutterres estava no cargo desde novembro de 2024. Ele havia sido nomeado pelo CEO Lúcio Barbosa para fazer parte do Comitê Executivo da SAF e se reportar à diretoria geral do clube.
Na postagem em questão, feita nesta semana, o ex-diretor divulgou “oportunidades de negócio com o Vasco”. A publicação, no entanto, continha erros de português, apresentava o escudo incorreto do clube e se referia à instituição como “Clube Vasco da Gama”, e não com o nome oficial “Club de Regatas Vasco da Gama”.
Nas redes sociais, torcedores do Gigante da Colina criticaram duramente a falta de atenção e o descaso com a imagem do clube demonstrados na publicação. A repercussão negativa levou a diretoria de comunicação a excluir a postagem e decidir pela mudança no comando da área de marketing.


