Vasco e União Rondonópolis enfrentam momentos diferentes na temporada
O Vasco da Gama e o União Rondonópolis se encontram em fases distintas neste início de temporada. As equipes se enfrentarão pela primeira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.
O Vasco chega pressionado após uma sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Carioca. Já o União Rondonópolis vem de uma reformulação no elenco, com 25 novos jogadores contratados e um novo técnico.
O Cruz-Maltino manteve a base do time que terminou em 10º no Brasileirão 2024, trazendo apenas cinco reforços, todos para o sistema defensivo. O clube corre contra o tempo para contratar atacantes.
Por outro lado, o União passou por mudanças drásticas após o vice-campeonato estadual em 2024. O técnico Leandro Sena, contratado em outubro, reformulou o elenco, com cerca de 90% dos jogadores sendo novatos no clube.
Os destaques do Colorado na temporada são o goleiro Fernando, o zagueiro Abdala e o volante Geandro, capitão da equipe. No Campeonato Mato-Grossense, o time ocupa a quinta colocação, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
O Vasco tem como prioridade a Copa Sul-Americana, competição internacional que disputará após cinco anos. Já o União Rondonópolis foca no estadual, tendo desistido da Série D do Brasileiro.
Um fator que pode influenciar a partida é a venda do mando de campo pelo União. Para quitar dívidas trabalhistas, o clube negociou a realização do jogo em Cariacica por R$ 700 mil, abrindo mão do apoio de sua torcida.
Com realidades e objetivos distintos, Vasco e União Rondonópolis se enfrentam em um duelo que promete ser interessante pela Copa do Brasil.