A celebração do primeiro gol do Internacional na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no Gre-Nal 445, válido pela decisão do Campeonato Gaúcho, chegou até Madrid. Vini Jr. compartilhou uma foto de Carbonero comemorando de forma idêntica a ele em seu Instagram. Curiosamente, no dia seguinte, o atacante do Real Madrid marcou um belo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Rayo Vallecano e celebrou da mesma maneira.
O gesto imitado pelo colombiano consiste em colocar a mão no rosto e fazer o sinal de um tiro.

A “relação” entre os dois jogadores com a camisa 7 já vem de antes. Quando Carbonero jogava no Racing, um colega o apelidou de “Carbonicius” devido à semelhança física e ao estilo de jogo rápido e habilidoso com dribles, similar ao de Vini Jr. Isso gerou até um vídeo de Vini cumprimentando Carbonero no X (antigo Twitter).
Primeiro Gol Foi Homenagem a Guerrero
A brincadeira de juntar os nomes foi iniciada por Roger Martínez, ex-companheiro de equipe de Carbonero na Academia. O também colombiano notou semelhanças no estilo de jogo dos dois, guardadas as devidas proporções.
– O apelido Carbonicius é porque (Carbonero) se parece com Vinicius, não só fisicamente, mas também na forma de jogar. Ele vai se dar muito bem no Brasil. Se adapta rápido e dará muitas alegrias ao Internacional. Pode acreditar – afirmou Martínez na época da transferência.
Carbonero chegou ao Beira-Rio neste ano e tem sido titular desde a semifinal contra o Caxias, marcando dois gols desde sua estreia. No primeiro gol, na vitória por 2 a 0 sobre o São José, homenageou Paolo Guerrero, imitando o peruano com as duas mãos como se fossem pistolas atirando.