Vini Jr., autor do gol do Real Madrid na derrota por 2 a 1 para o Arsenal, escapou das críticas da imprensa espanhola. No entanto, Rodrygo e Endrick foram os principais alvos do jornal `Marca` após a eliminação da equipe de Carlo Ancelotti da Liga dos Campeões.
Vini Jr. foi considerado o segundo melhor jogador do Real Madrid em campo, recebendo uma nota sete, ficando atrás apenas de Courtois. O brasileiro foi elogiado pelo gol marcado e também pela dedicação demonstrada ao longo da partida.
Um editorial destacou: “Desde o início, a melhor arma ofensiva do Real Madrid. O único que parecia acreditar na virada. Deu o primeiro chute a gol do Real, mas sem perigo. Apesar do gol do Arsenal, mostrou garra para roubar a bola de Saliba e marcar um gol. Tentou inúmeras vezes, quase sempre tomando a decisão errada, mas ao menos se mostrou presente.”
Enquanto Vini Jr. recebeu elogios, Rodrygo foi considerado o pior jogador em campo, juntamente com Alaba e Asencio, recebendo uma nota quatro. O atacante foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, dando lugar a Endrick, em meio a uma atuação discreta.
Sobre Rodrygo, foi comentado: “Vive um momento de baixa em sua trajetória de altos e baixos. Lógica e merecida sua substituição. Não acrescentou nada no ataque, nem na defesa.”
Com apenas 30 minutos em campo, Endrick não conseguiu mudar o rumo da partida e recebeu uma nota 5,5 do `Marca`. O atacante desperdiçou uma grande oportunidade nos acréscimos, mas a diferença no placar agregado já era considerável naquele momento.
A avaliação de Endrick foi: “Fez tudo o que pôde, o que talvez não tenha sido a melhor opção, embora não houvesse muitas opções.”
Com a derrota para o Arsenal, o Real Madrid de Vini Jr., Rodrygo e Endrick está eliminado da Champions League e corre o risco de terminar o ano sem títulos. O clube ocupa a segunda posição na La Liga e está na final da Copa do Rei, onde enfrentará o Barcelona no dia 26 de abril.
