O zagueiro Vítor Hugo chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira (11) para se juntar novamente ao técnico Cuca no Atlético-MG. Eles já trabalharam juntos no Palmeiras em 2016.
O jogador fará exames médicos e, se tudo correr bem, assinará contrato com o Galo até o final da temporada, vindo emprestado pelo Bahia.
Ao chegar, Vítor Hugo relembrou os bons momentos que viveu com Cuca:
“Fomos campeões juntos no Palmeiras em 2016 e espero ter a mesma alegria aqui, ou ainda mais. O Galo merece muitos títulos e está perto de conquistar o Mineiro este ano. Estarei torcendo e, quando entrar em campo, vamos buscar mais títulos juntos”, disse o zagueiro.
Vítor Hugo, o décimo reforço do Atlético-MG para 2025, foi um pedido do treinador.
“Ele é um professor muito querido. Tivemos sucesso juntos no Palmeiras e fico feliz por esse reconhecimento do meu trabalho. Procuro trabalhar sério em todos os lugares. O trabalho bem feito há anos valeu a pena. Espero que ele veja um novo Vítor Hugo, mais experiente”, afirmou o zagueiro de 33 anos.
A disputa por posição com os zagueiros Lyanco e Junior Alonso não preocupa Vítor Hugo:
“Tenho acompanhado os jogos do Galo e vejo que Lyanco e Junior têm jogado muito bem. É ótimo ver o entrosamento deles e chego para somar. Espero que continuem jogando bem e dando alegria à torcida. Chego para fortalecer. É sempre bom ter uma sombra importante para motivá-los a continuar dando o melhor”, concluiu Vítor Hugo.
Vítor Hugo Tem Passagens pelo Futebol da Itália, Turquia e Grécia
Revelado pelo Santo André em 2010, Vítor Hugo Franchescoli de Souza, natural de Curitiba, jogou no Sport, Ituano e Ceará antes de chegar ao América-MG em 2013. No Coelho, o zagueiro se destacou e foi contratado pelo Palmeiras em 2015. No Verdão, conquistou a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro em 2016, trabalhando com Cuca.
Do Palmeiras, o zagueiro canhoto foi para a Fiorentina, da Itália, onde jogou 55 partidas em duas temporadas, antes de voltar ao Verdão em 2019. Em 2021, Vítor Hugo foi para o Trabzonspor, da Turquia. Em 2023, chegou ao Bahia. No ano seguinte, foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, e retornou no meio da temporada, mas não vinha sendo muito utilizado pelo técnico Rogério Ceni. Ele tem contrato com o Bahia até dezembro de 2026.