O Vitória tem um confronto importantíssimo contra o Cerro Largo nesta quarta-feira (14), válido pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Arquitecto Antonio Eleuterio Ubilla, em Melo, no Uruguai. Para a equipe baiana, somente a vitória mantém as esperanças de avançar para os playoffs do torneio.
A equipe Rubro-Negra ocupa a terceira posição no Grupo B, somando apenas três pontos até o momento. Apesar de vir de uma vitória relevante sobre o Vasco no Campeonato Brasileiro, que indicou uma melhora após um começo instável, o Vitória ainda não venceu na Sul-Americana. Uma derrota no Uruguai resultará na eliminação do clube. Por outro lado, o Cerro Largo, que é o segundo colocado do grupo com quatro pontos, pode assegurar sua vaga nos playoffs se vencer em casa e o Defensa y Justicia for derrotado pelo Universidad de Quito na outra partida do grupo.
No contexto do grupo, a Universidad de Quito lidera com dez pontos e só precisa de um empate para avançar diretamente às oitavas de final. O Defensa y Justicia, com três pontos, também segue na briga pela classificação.
Diante disso, o Vitória se encontra em uma posição complicada: é fundamental vencer no Uruguai e, além disso, depender de outros resultados na chave.
O técnico Thiago Carpini decidiu escalar uma equipe mista para a partida desta noite, optando por poupar os titulares visando o clássico contra o Bahia no domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, o Rubro-Negro entra em campo com a seguinte escalação: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Lucas Eduardo, Jamerson; Ronald, Matheus Fogaca, Ricardo Ryller; Wellington, Osvaldo, Janderson.
Por sua vez, o técnico Danielo Núñez escalou o Cerro Largo com: Gino Santilli; Facundo Parada, Alan Di Pippa, Facundo Bonifazi; Miguel Bertochi, Julián Contrera, Matías Mir, Sebastián Assis; Maximiliano Añasco, Facundo Peraza.
