Com gols de Vini Jr. e Mbappé, o Real Madrid superou o Rayo Vallecano por 2 a 1 no domingo (9), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Atuando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid construiu a vantagem de dois gols no primeiro tempo, enquanto o Rayo Vallecano descontou com Pedro Díaz ainda antes do intervalo.
Como foi a Partida?
Vini Jr. foi o destaque da partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano. O jogador brasileiro criou dificuldades para a defesa adversária durante todo o primeiro tempo, contribuindo com passes precisos e participando da construção de dois gols. O primeiro gol surgiu de uma assistência de Vini Jr. para Mbappé, que, em velocidade, driblou a defesa e finalizou no canto do goleiro.
Pouco tempo depois, Vini Jr. deixou sua marca. O brasileiro realizou uma jogada individual pela esquerda, deixando dois marcadores para trás, pedalou na frente do terceiro e concluiu para o fundo da rede. Nos acréscimos da primeira etapa, Pedro Díaz marcou um belo gol, diminuindo a vantagem do Real Madrid para o segundo tempo.
Apesar da pressão do Rayo Vallecano, o Real Madrid conseguiu manter a vantagem até o apito final. No decorrer do segundo tempo, Tchouaméni fez uma jogada notável e encontrou Vini Jr., que quase marcou o terceiro gol, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Próximos Desafios
O Real Madrid retorna aos gramados na quarta-feira (12), às 17h (horário de Brasília), para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, no estádio Metropolitano. O Real Madrid tem a vantagem de um gol, conquistada na vitória por 2 a 1 no jogo de ida. Já o Rayo Vallecano enfrentará o Real Sociedad no Campeonato Espanhol, no próximo domingo (16).

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2 X 1 RAYO VALLECANO
27ª RODADA – LA LIGA
Data e horário: domingo, 9 de março de 2025, às 12h15 (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Gols: Kylian Mbappé (30’/1°T), Vini Jr (34’/1°T) e Pedro Díaz (45’+2/1°T)
Cartões amarelos: Gumbau (RAY), Vini Jr (REA), Tchouaméni (REA), Luka Modric (REA)
Cartões vermelhos: –
ESCALAÇÕES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Lunin; Lucas Vázquez, Asencio, Alaba e Fran García; Rodrygo, Tchouaméni, Luka Modric e Jude Bellingham; Vini Jr e Mbappé.
RAYO VALLECANO (Técnico: Iñigo Pérez)
Batalla; Ratiu, Lejeune, Aridane e Espino; Ciss e Gumbau; Embarba, Pedro Díaz e Chavarría; Álvaro García.