Emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico-PR até dezembro deste ano, o volante paraguaio Fabrizio Peralta chegou a Curitiba nesta segunda-feira (3). O jogador de 22 anos usará a camisa 15 do Furacão na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao final do empréstimo, o clube paranaense poderá comprar metade dos direitos econômicos de Peralta por 3,2 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões).
– É um orgulho muito grande para mim chegar aqui. Estou muito feliz e ansioso e darei o meu melhor para ajudar o Athletico a subir para a Série A, um lugar que lhe pertence – afirmou o volante paraguaio.
Para Peralta, jogar a Série B do Brasileiro não será problema:
– Estou acostumado com esse tipo de jogo, porque no Paraguai também é assim, mais pegado. Vai dar tudo certo – previu.
O paraguaio também elogiou a estrutura do clube paranaense:
– Ano passado joguei contra e treinei no CT (Centro de Treinamento do Caju), que tem toda a estrutura de que um jogador precisa – disse Peralta.
Peralta Chegou ao Cruzeiro como Promessa, Mas Teve Poucas Oportunidades
Fabrizio Peralta chegou ao Cruzeiro em junho do ano passado, como uma promessa do futebol paraguaio – pelo Cerro Porteño, ele jogou 36 partidas e marcou três gols desde 2023, e foi convocado para os Jogos Olímpicos de Paris (mas pediu dispensa para se recuperar de uma contusão, já no Cruzeiro).
Custando 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos, o jogador assinou contrato até dezembro de 2029, mas teve poucas chances na Raposa. No total, Peralta jogou 14 partidas pelo Cruzeiro. Nesta temporada, participou de apenas dois jogos: contra o São Paulo (1 a 1), pela FC Series, em Orlando (EUA), e na estreia no Campeonato Mineiro, contra o Tombense (1 a 0), com um time misto.