O Southampton escapou de mais um sofrimento na Premier League de maneira surpreendente.
Lesley Ugochukwu marcou aos 93 minutos para chocar o West Ham, garantir um ponto e igualar o recorde do Derby como a pior equipe da Prem de todos os tempos.




Não é muito consolo nesta temporada terrível, mas significará muito para este elenco do Saints e para o técnico interino Simon Rusk.
E vai magoar Graham Potter profundamente.
O gol de Jarrod Bowen no segundo tempo parecia ter garantido a primeira vitória desde fevereiro para os Hammers, mas agora eles estão sem uma em seis partidas.
E perguntas estão sendo feitas sobre seu treinador.
Potter apertou o West Ham desde que substituiu Julen Lopetegui em janeiro, mas tem havido pouco para se animar.
Ele apontará para um elenco desequilibrado como uma explicação, isso e a necessidade de uma pré-temporada para fazer as coisas andarem.
Mas os torcedores, e seus chefes, vão querer ver algo para se animar para a próxima temporada antes disso – e isso certamente não ajudou.
Niclas Fullkrug recebeu sua primeira titularidade desde que voltou de lesão e o alemão deveria ter colocado os Hammers à frente com apenas quatro minutos de jogo.
Lucas Paqueta jogou uma bola para a primeira trave onde o atacante passou à frente de Jan Bednarek e foi bem parado por Aaron Ramsdale.
Isso foi tudo para a intenção de ataque do West Ham em 45 minutos planos em que os Saints foram o melhor time.


Kyle Walker-Peters teve uma grande chance para fora da trave mais distante antes de Kamaldeen Sulemana acertar o travessão.
O West Ham foi para o túnel sob uma saraivada de vaias e deve ter saído dele com algumas palavras duras de Potter soando em seus ouvidos, pois eles estavam à frente em minutos.
De um escanteio do Southampton, o West Ham finalmente começou a funcionar e parecia perigoso.
Mohammed Kudus pegou a bola logo dentro de seu próprio campo e alimentou Fullkrug.
O atacante virou e encontrou o inglês Bowen avançando para sua direita. O capitão dos Hammers pegou, cortou para dentro da defesa dos Saints e chutou para o canto mais distante.
Ramsdale colocou uma mão macia na bola, mas não conseguiu evitar que ela encontrasse o fundo da rede.
O retorno de Fullkrug ajudou a linha de frente. Ele tem um gol desde que voltou e deu a Bowen o apoio muito necessário.
Mas ele precisará de mais ajuda na próxima temporada e, como é sempre o caso no Estádio de Londres, um novo atacante está sendo alvo no verão.
O West Ham jogou com mais vida a partir daí, com Jan Bednarek precisando bloquear Kudus depois que os anfitriões roubaram a bola no meio-campo antes de Paqueta ver um esforço desviado para trás por Lesley Ugochukwu.
O Southampton se abriu e estava sofrendo por causa disso.
Eles se safaram de sofrer o segundo gol quando Fullkrug foi punido por empurrar Ramsdale em um escanteio, forçando o goleiro a jogar a bola para sua própria rede.
Alphonse Areola defendeu a tentativa de Jack Stephens da entrada da área quando os Saints procuravam um caminho de volta.
Potter mandou o ponta adolescente Luis Guilherme para tentar ampliar a vantagem e o brasileiro rapidamente forçou uma defesa de Ramsdale.
Mas o próprio adolescente dos Saints, Tyler Dibling, deveria ter empatado as coisas faltando dez minutos para o fim.
Livre na área e avançando para o gol, o atacante de alguma forma chutou muito por cima da barra.
Eles continuaram pressionando, no entanto, ainda jogando enquanto os torcedores dos Hammers gemiam com sua incapacidade de sair.
Os Saints foram finalmente recompensados no fundo do tempo adicional após uma corrida soberba de Walker-Peters, gingando pelo meio da defesa dos Hammers.
O lateral-direito procurou cruzar rasteiro e sua bola desviou em Max Kilman, caindo perfeitamente para Ugochukwu mandar para a rede.
Tem sido uma temporada horrível na costa sul, que ninguém esquecerá tão cedo, mas eles não ficarão sozinhos como o pior time de todos os tempos.