Após jogar uma temporada pelo Santos, Willian Bigode se despediu de seus companheiros de equipe nesta sexta-feira (28). O atacante deve fazer exames médicos e assinar contrato com o América-MG.
Na manhã de hoje, o atacante foi ao CT Rei Pelé para comunicar sua saída do clube aos jogadores e funcionários. Ele não participou do treino e deve realizar os exames médicos ainda hoje em Minas Gerais.
Pelo Santos, o jogador participou de 39 partidas e marcou sete gols. No ano passado, ele jogou 90 minutos em apenas dois jogos do time, contra o Botafogo-SP e o América-MG, pela Série B.
Com a chegada de novos jogadores, Willian Bigode perdeu espaço no time e não jogou nenhuma partida do Campeonato Paulista este ano.
Bigode chegou ao Santos por empréstimo de um ano do Fluminense. No ano passado, ele renovou o contrato por mais um ano, mesmo com incertezas sobre seu futuro no clube. Após a conquista da Série B, o contrato foi automaticamente renovado.
Revelado pelo Guarani em 2004, o atacante já jogou em clubes como Cruzeiro, Figueirense, Vila Nova, Corinthians e Palmeiras, além de Athletico-PR e Fluminense. Ele também jogou na Europa, no Metalist da Ucrânia, por um ano.
Ao longo de quase 20 anos de carreira, Willian Bigode conquistou três Libertadores, quatro Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, além de títulos estaduais como o Paulista, Mineiro e Carioca (duas vezes).
