Relatos indicam que Xabi Alonso concordou em assumir o cargo de técnico do Real Madrid, sucedendo Carlo Ancelotti. Isso ocorre após Alonso confirmar que deixará o Bayer Leverkusen ao final da temporada atual.
Segundo o veículo espanhol Marca, o ex-jogador dos Los Blancos trocará o Leverkusen por seu antigo clube em 25 de maio.


Essa mudança deve abrir caminho para Ancelotti finalizar seu esperado acordo para comandar a seleção brasileira.
Alonso confirmou na sexta-feira que este é o momento certo para deixar o gigante alemão Leverkusen após duas temporadas de sucesso.
Ele disse em uma coletiva de imprensa: “Esta semana, o clube e eu concordamos que estes dois jogos serão meus dois últimos jogos como técnico do Bayer Leverkusen. Estivemos conversando durante esta semana sobre o momento e agora é o momento certo para anunciar. Sempre tivemos uma comunicação boa e direta e agora que temos clareza, é o momento certo para dizer com certeza. É um momento com emoções mistas, mas é o momento de anunciar.”
“Não é o momento de falar sobre o futuro. Agora que sabemos, queremos ter uma despedida adequada no domingo para alguns jogadores e para mim. Temos que aproveitar este momento com emoções mistas.”
O ex-astro de Liverpool, Real e Bayern de Munique levou o Leverkusen ao seu histórico primeiro título da Bundesliga no ano passado, com sua equipe também se tornando a primeira a ter uma temporada `invicta` na história da primeira divisão alemã.
Nesta temporada, eles terminarão em segundo lugar, atrás do Bayern de Munique.
E após ter sido ligado a uma mudança para o Real no último verão (europeu), Alonso agora teria decidido retornar ao Bernabéu.
Como jogador, ele fez 236 partidas ao longo de seis anos nos Blancos, conquistando um título da LaLiga, duas Copas del Rey e a Liga dos Campeões.
Alonso há muito tempo era visto pela diretoria do Real como um futuro técnico.
Carlo Ancelotti deixará o cargo de técnico do Real Madrid

E ele agora assinará um contrato de três anos para ajudar o clube a recuperar o título do campeão Barcelona.
O italiano Ancelotti terá uma grande despedida para celebrar os 15 troféus que conquistou em suas duas passagens pelo clube.
Quanto a Ancelotti, diz-se que ele concordou mutuamente em se separar do Real no final deste mês.
E Ancelotti então finalizará um acordo com o Brasil para comandá-los na Copa do Mundo do próximo verão (no hemisfério norte).
Após garantir Alonso, os pensamentos do Real se voltarão imediatamente para o mercado de transferências.
Um acordo para a transferência gratuita do lateral-direito do Liverpool, Trent Alexander-Arnold, já teria sido acertado.
Enquanto isso, um novo lateral-esquerdo e um meio-campista também estão no topo da lista de prioridades, com Miguel Gutiérrez, do Girona, e Martín Zubimendi, da Real Sociedad, sendo os preferidos.
O Real também quer contratar um novo zagueiro. O internacional espanhol do Bournemouth, Dean Huijsen, é o principal alvo, ao lado de William Saliba, do Arsenal.
