O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, fez questão de destacar a qualidade das equipes brasileiras que participam do Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva, ele emitiu um alerta aos times europeus sobre o potencial e o desempenho dos representantes sul-americanos no torneio.
“Adaptar-se é importante, mas agora vemos equipes que não enfrentamos rotineiramente e que são muito boas. O River está jogando muito bem, os brasileiros também. Antes de começar, tínhamos uma expectativa sobre como seria com os europeus, mas agora nossa perspectiva mudou”, declarou Alonso.
Nesta edição do Mundial de Clubes, todas as quatro equipes brasileiras participantes conseguiram avançar para as oitavas de final. Por outro lado, o Boca Juniors foi eliminado, enquanto Benfica e Bayern de Munique garantiram suas vagas no Grupo C.
O Real Madrid joga nesta quinta-feira (26) buscando sua classificação para as oitavas de final do Mundial. Se avançar, o clube espanhol poderá enfrentar Manchester City ou Juventus na próxima etapa, times que já se classificaram, mas ainda disputam a liderança do Grupo F.
Caminho do Real Madrid no mata-mata ainda incerto
Se o Real Madrid terminar como líder do Grupo H, o time de Xabi Alonso ficará no mesmo lado da chave que o Flamengo, com um possível confronto apenas nas semifinais. Se terminar em segundo lugar, o Real Madrid pode cruzar com Fluminense, Palmeiras ou Botafogo.


