Durante o clássico contra o Santos no domingo (9), Yuri Alberto, atacante do Corinthians, levou uma pancada que preocupou os torcedores. Apesar do trauma no tornozelo esquerdo, o departamento médico do clube confirmou que não houve lesão.
O atacante colocou gelo no local da dor ainda no estádio e já iniciou o tratamento com os fisioterapeutas do Corinthians. A participação de Yuri Alberto nos próximos jogos importantes, contra o Barcelona de Guayaquil pela Pré-Libertadores e na final do Campeonato Paulista, não deve ser afetada.
Além de Yuri Alberto, o departamento médico do clube também está cuidando do meia Igor Coronado, que teve uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita.
O Lance da Contusão
Aos 34 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto sofreu uma falta dura de José Ivaldo, que tentava impedir um contra-ataque. O jogador do Santos recebeu cartão amarelo, mas a arbitragem revisou o lance no VAR e decidiu expulsá-lo. Yuri Alberto sentiu muita dor após a falta e precisou ser substituído por Romero.
“Meu pé ficou preso e comecei a chorar, espero que não seja nada sério. Estou feliz pela vitória, pela dedicação do time, merecemos estar na final e vamos lutar para sermos campeões”, disse Yuri Alberto após a partida.
