HARRY MAGUIRE está feliz em continuar jogando como um atacante improvisado para ajudar o Manchester United a seguir firme na busca por uma recompensa de 100 milhões de libras.
O zagueiro inglês fez sua parte para ajudar a ‘Tornar Amorim Grande Novamente’ com um gol incrível no minuto 121 contra o Lyon, garantindo uma vaga na semifinal da Liga Europa.



A glória nessa competição daria ao United uma vaga lucrativa na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Mas o técnico Ruben Amorim está com uma crise de atacantes, com Joshua Zirkzee machucado e Rasmus Hojlund marcando apenas um gol em 27 jogos.
Maguire, que marcou quatro gols cruciais nesta temporada, disse: “Você pode ver que provavelmente estamos com poucos atacantes.”
“Tínhamos dois atacantes em Alejandro Garnacho e Rasmus que deram tudo de si lá fora.”
“Nós perdemos Josh, então se ele me pedir para ir lá para cima, eu estou disposto a ir.”
“Eu realmente me vejo como uma ameaça e sinto que posso causar problemas e marcar um gol lá em cima quando as bolas e os cruzamentos estão chegando.”
“Eu só joguei 30 minutos lá em cima e é muito mais difícil do que jogar como zagueiro central.”
Amorim não tem planos de usar Maguire como atacante desde o início – mas ele ficou impressionado com o impacto que ele pode causar.
O técnico do United viu o suficiente nos treinos e nos jogos para saber que o jogador de 80 milhões de libras é uma arma de ataque útil quando necessário.
Questionado sobre a possibilidade de ele começar no ataque, Amorim disse: “Para jogar uma partida normal, não. Mas nesses momentos é algo que é realmente importante.”
“Quando eu vejo Harry e o coloco como atacante, eu só vejo um cara que é bom na área. Ele sabe como se comportar naquele espaço.”
O United estava encarando a perspectiva de não ter futebol europeu na próxima temporada quando o Lyon com dez homens assumiu a liderança por 4-2 no minuto 109 em Old Trafford na quinta-feira.
Mas o time da casa marcou três vezes em sete minutos para virar as quartas de final de cabeça para baixo – com Maguire roubando a glória com seu gol da vitória.
Se o United conseguir vencer o Athletic Bilbao nas semifinais e depois levantar o troféu três semanas depois, seria enorme para os Red Devils.
Fazer isso sozinho valeria cerca de £14,8 milhões para o United, enquanto a Supercopa na Itália em agosto renderia mais £4,3 milhões.
No entanto, é a vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada que realmente se mostrará inestimável para os proprietários Sir Jim Ratcliffe e os Glazers.
Eles teriam garantidos cerca de £49 milhões, devido ao seu coeficiente da Uefa, enquanto quatro jogos em casa adicionariam mais £20 milhões em receita.
Além disso, mesmo uma temporada mediana na principal competição europeia – como a que os vizinhos do City tiveram nesta temporada – renderia a eles cerca de £11 milhões em prêmios em dinheiro.
Se eles chegassem à primeira fase eliminatória, seriam mais £5 milhões.
A Liga Europa também trouxe o início dos feitos de artilheiro de Maguire em outubro — um excelente cabeceio de última hora para empatar um jogo emocionante de seis gols no Porto.
Então veio o gol da vitória nos acréscimos em fevereiro na vitória por 2-1 na quarta rodada da FA Cup sobre seu antigo clube, o Leicester, em Old Trafford.


Três semanas depois, ele cabeceou o gol decisivo para poupar o Manchester United de um vexame contra o Ipswich, que luta contra o rebaixamento, no Teatro dos Sonhos.
Então não deveria surpreender ninguém que ele tenha usado sua cabeça para um bom efeito novamente — abaixando-se para colocar seu time nas semifinais em uma noite inesquecível.
Maguire, que parecia destinado a sair pela porta dos fundos para o West Ham há menos de dois anos, acrescentou: “É uma sensação incrível — obviamente consegui fazer isso algumas vezes este ano no último minuto, nos momentos finais.”
“Não há sensação melhor do que marcar aqui, particularmente quando é o gol da vitória.”
“Eu tive alguns momentos incríveis neste clube, estou aqui há seis anos agora. Eu tive ótimos momentos — e alguns ruins também.”
“Essa partida praticamente resumiu meu tempo no clube.”
“Foi uma partida cheia de emoção e a mais estranha e louca que eu já joguei ou testemunhei.”
A temporada turbulenta do United parecia estar atingindo um novo ponto baixo quando eles desperdiçaram uma vantagem de 2-0 para ficar atrás do Lyon com dez homens por 4-2 na prorrogação.
Mas três gols em sete minutos viraram um confronto instável de cabeça para baixo, com Maguire roubando a glória bem no final.
O jogador de Yorkshire acrescentou: “Esta temporada tem sido tão difícil para todos os envolvidos, todos os torcedores, jogadores e funcionários.”

“Simplesmente não tem sido bom o suficiente e quando você tem momentos como esse, e memórias que você cria, é tão importante para os torcedores irem para casa com um sorriso no rosto.”
A virada foi tão incrível que você não conseguia escapar da sensação de que o nome deles poderia estar na Liga Europa.
Mas eles precisarão jogar muito melhor para superar o impressionante time do Athletic Bilbao de Ernesto Valverde.
O fato de terem sofrido quatro gols em casa preocupará o técnico do United, Ruben Amorim.
E apenas um dos sete gols do United no confronto com o Lyon foi marcado por um atacante — e esse foi Zirkzee, que desde então sofreu uma lesão no tendão.
Maguire disse: “Nós temos que fazer muito melhor do que isso se quisermos vencer esta competição. Nós não podemos estar fazendo isso e deixando para virar nessa situação.”
“Mas isso mostra grande espírito, luta, união. E essa é a única coisa que este grupo de caras está fazendo — eles estão dando tudo de si.”
“O pior sentimento era que sentíamos que tínhamos jogado tudo fora, em vez de perdido o jogo naquele momento.”
“Também como nós conseguimos nos colocar nessa situação.”
“Indo para a prorrogação em 2-2, nós obviamente não podemos ser pegos em dois contra-ataques como esse quando estamos jogando contra dez homens. É criminoso.”
Naquela altura, o United parecia estar fora da contagem, mesmo com um homem a mais.
Mas a visão do Lyon comemorando loucamente seus gols e se preparando para marcar uma vitória famosa pareceu inflamar algo dentro dos jogadores do United.
Maguire acrescentou: “Eu ainda pensei que havia muito tempo no relógio.”
“E eram 109 minutos quando eles marcaram o quarto.”
“Eu acho que eles pensaram que tinham vencido, do jeito que eles estavam comemorando.”
“Isso nos deu mais incentivo para virar o jogo.”
Em contraste gritante com sua forma na Premier League, o United é o único time invicto que resta na competição europeia nesta temporada.
E levantar o troféu em Bilbao em 21 de maio, os levaria de volta à Liga dos Campeões.
Se isso acontecer, o último show tardio inspirador de Maguire terá sido inestimável.