Por que as pessoas odeiam futebol ao vivo é um mistério. Os odiadores dizem continuamente: “É um esporte para pessoas sem força”, “É muito longo e chato” e “São apenas um monte de fadas correndo por aí”. Agora, isso é engraçado de ouvir, porque é preciso uma tremenda habilidade para chegar aonde os profissionais vão.

Todos temos o direito de ter opiniões; no entanto, se nós, fãs de Jogo ao vivo, conversássemos sobre outros esportes, seja futebol, beisebol ou basquete, seus fãs ficam na defensiva e agem como se o esporte fosse o melhor do mundo.

Agora não me interpretem mal; Eu amo basquete. É o meu esporte favorito depois do futebol. O futebol é facilmente o esporte do mundo. Eu não quero deixar de ser tendencioso contra o beisebol e o futebol, mesmo que eu realmente não possa assistir a nenhum esporte sem ficar entediado.

Mas esse não é o objetivo deste artigo. Veja, o tópico deste artigo é apontar por que nós, fãs de futebol, amamos o esporte. Agora, aqui estão as sete razões pelas quais amamos este jogo.

7. Videogames de Futebol da FIFA

Tenho certeza de que 90% dos jovens fãs de futebol jogam esse jogo. Nós controlamos o resultado da partida.

A FIFA é uma das principais razões pelas quais comecei a assistir futebol com mais frequência quando jovem. Não é apenas divertido, mas pode ensinar muito sobre futebol.

Futebol ao vivo, Jogo ao vivo, Placar ao vivo

Claro, não é o melhor método para ensinar a praticar o esporte; no entanto, você sabe quais transições defensivas devem ser feitas, quando deve enviar um cruzamento para a área e quando tirar proveito de um chute.

Esteja você jogando com um amigo, inimigo ou alguém que conheceu on-line, é uma ótima maneira de se divertir e aproveitar o melhor esporte do mundo.

6. Combates

Grandes jogos são uma das razões pelas quais assistimos futebol. Cria grandes debates e muita diversão. Estamos sempre tentando descobrir quem é a equipe superior e estamos destinados a estar certos.

Futebol ao vivo, Jogo ao vivo, Placar ao vivo

Seja Brasil contra Argentina ou Manchester United x Chelsea, não queremos que nossa equipe atras no Placar ao vivo. Não apenas isso, mas esses grandes jogos tendem a ser algo especial que todos podem desfrutar. Especialmente jogos em que Lionel Messi enfrenta Cristiano Ronaldo.

Grandes jogos geralmente têm grandes expectativas, e as equipes geralmente conseguem.

5. Você foi criado assistindo

Segundo A Folha Hoje  Se seus pais adoraram o esporte, é óbvio que seus pais ou mãe gostariam de introduzir o grande esporte em seu mundo.

Quando criança, você provavelmente gostava mais dos episódios antigos de “Bob Esponja Calça Quadrada” ou dos velhos e bons desenhos animados no Disney Channel. Esportes provavelmente foram a última coisa em sua mente. Então, do nada, seu pai muda de canal e você está assistindo o time que mais tarde estará torcendo em três anos.

Desgostoso, você dá uma surra em seu pai até que ele mude de canal. Ele faz o contrário, e apenas ignora você. Você acaba assistindo o jogo inteiro, ainda com raiva do fato de não ter assistido ao seu desenho animado.

Após essa experiência, você provavelmente começou a gostar um pouco do esporte. Então, à medida que seu pai joga continuamente, você começa a assisti-los com ele.

Ele então decide que você tem idade suficiente para dar o próximo passo no futebol, o que leva ao próximo slide.

4. Você jogou ou ainda pratica o esporte

Seu pai decide explicar as regras e coloca você em uma equipe com um grupo de crianças que você nunca conheceu. É por isso que o futebol também é tão bom. Você também pode fazer amizades duradouras.

Futebol ao vivo, Jogo ao vivo, Placar ao vivo

Enfim, você joga o jogo e continua jogando até ficar velho e grisalho. Pelo menos é assim que a maioria das pessoas vive.

Todo mundo que joga futebol provavelmente quer crescer e ser a mesma coisa: um jogador de futebol profissional. Ao jogar e assistir ao esporte, você pode crescer e tornar esse sonho realidade.

3. Orgulho

O orgulho de sua equipe é continuar com eles, não importa o que aconteça. O orgulho não está mudando de time porque esse time tem a maior chance de ganhar (estou olhando para você, fãs do Miami Heat!). Orgulho é confiar em sua equipe. Seja o que for, você mostra orgulho de sua equipe, apoiando-a nos bons e nos maus momentos.

Eu amo minhas equipes, o Club America e o Los Angeles Lakers. Então, sempre que alguém os desrespeita, fico com raiva. E tenho certeza que a maioria dos fãs faz o mesmo com seu time. É o orgulho que temos pela nossa equipe. É o que nos separa dos fãs casuais.

Mesmo que seu time tenha tido uma temporada ou desempenho horrível em um jogo, você sempre apoiará esse clube.

2. Copa do Mundo

Isso é algo que reúne um país a cada quatro anos. Mesmo que haja muitos amistosos e outros torneios que o seu clube possa vencer, este é o que sempre esperamos conquistar.

A Copa do Mundo simboliza que seu país é o melhor do futebol no mundo. É a primeira coisa a se esperar quando se trata de esportes, na minha opinião. Esqueça o Super Bowl, o resultado da Copa do Mundo diz quem é o melhor do mundo.

Se sua equipe é a melhor do mundo, você tem direito a se gabar. Humilhar seus oponentes é antidesportivo, mas o orgulho em você diz o contrário.

1. O próprio esporte

O esporte em si é bonito. Qualquer um pode praticar o esporte. Não importa se você é magricela e 10 cm. Não importa se você tem 15 cm e tem bíceps do tamanho da minha cabeça. É um jogo tão bom para qualquer um jogar.

Você nem precisa de equipamento adequado. Você pode jogar na praia, com vôlei, com os pés descalços e ter suas traves do gol em duas mochilas. Você pode jogar sozinho, apenas fazendo malabarismos com a bola.

É facilmente o esporte do mundo, exceto a América. O que é uma verdadeira vergonha, porque a maioria das pessoas é tão ignorante que considera o futebol apenas “outro” esporte. Essa é a maior mentira que eu já ouvi. Não é apenas um jogo, é uma paixão.

O esporte nos muda como seres humanos. Eles podem quebrar as barreiras da linguagem, raça, credo e cor. Todos nós podemos praticar esportes juntos, independentemente do que nos separa como pessoas. Nada demonstrou a igualdade que o esporte pode proporcionar mais que o futebol.

Deixe-me saber o que vocês pensam! O futebol é seu esporte favorito? Porque é meu. Obrigado pela leitura da arquibancada!

Fonte: A Folha Hoje