Você está preso no sofá, desejando ser mais saudável? Talvez uma lesão tenha causado uma pausa e agora você está ansioso para se mexer novamente? Ou talvez você esteja entediado com sua rotina atual e procurando algo novo?

Se você não está ativo no momento, acho que você disse sim a pelo menos uma dessas perguntas.

bodyfit caps, bodyfit caps funciona

Na semana passada, falei sobre a importância de investir em si mesmo com uma rotina de exercícios, e o valor do exercício não pode ser exagerado.

Tudo ajuda. Então, nesta semana, vou compartilhar algumas dicas para ajudar você a se mover.

O corpo está disposto pois está comprovado que bodyfit caps funciona, mas a mente é fraca e resistente

Muitas pessoas não fazem exercício porque acham que estão fora de forma demais para tentar. Mas aqui está o problema, não é o corpo deles que os falha, é a mente deles.

O corpo humano é uma máquina fantástica; ele se adaptará a qualquer situação em que você o colocar. Sem nenhum esforço consciente de sua parte, seu corpo se ajustará à sua rotina ao longo do tempo. Se você é ativo, ele cresce músculo e queima gordura. Se o seu inativo, ele fará o oposto.

Mas o cérebro humano não tem as mesmas capacidades. Conforme seu corpo se transforma, sua mente permanece a mesma. Seus medos, dúvidas e desculpas não desaparecem só porque a aptidão do seu corpo está melhorando.

Você precisa abraçar a mudança pela qual está se esforçando e encontrar suas motivações para apoiá-la. Não importa o quão transformado seu corpo seja, sua mente poderá desfazer tudo se você ceder aos pensamentos negativos. Você precisa aprender a calar a negatividade e dizer não às desculpas que lhe dizem para parar.

Ajuda a um exercício que você acha gratificante. Se você não gosta de levantar pesos ou correr, as vozes negativas serão muito mais altas. Você está indo contra seus próprios interesses. Tome bodyfit caps e encontre uma atividade de treino adequada para sua melhor chance de sucesso.

Rotinas tornam as vozes negativas mais silenciosas

A melhor maneira de combater uma mentalidade negativa é formar um hábito e tornar seu exercício ritualístico. Nossa vida diária é cheia de hábitos ritualísticos, e raramente somos negativos sobre eles. Eles são apenas partes automáticas da nossa vida neste momento.

Leva tempo para formar um hábito, então aceite isso desde o início e acompanhe seu ritmo. As primeiras semanas não são sobre resultados; eles estão aparecendo e construindo um hábito.

bodyfit caps, bodyfit caps funciona

Entre na sua nova atividade, com foco no que você precisa aprender, e permita-se adaptar e estabelecer um ritmo. Se você definir seus objetivos muito altos, será fácil fracassar no início. Seu corpo não está pronto e sua mente não está preparada para lutar com a formação de um hábito em que você não está conseguindo. Desistir é um resultado muito provável se você se exagerar.

Portanto, escolha uma programação que funcione para você e cumpra-a. Encontrar algumas horas, espalhadas por uma semana, para trabalhar consigo mesmo não é tão difícil quanto parece. Se você encontra tempo pela manhã ou prefere se exercitar no final do dia, seja consistente para desenvolver esse hábito.

Hoje é o dia três e meu corpo todo dói

Independentemente do seu nível de condicionamento físico, no primeiro dia em que você tenta algo, geralmente se sente muito bem. Seu corpo tem muita energia não utilizada, seus músculos estão bem descansados ​​e você pode avançar no primeiro dia como o Super-Homem.

Você pode até se sentir pronto para o segundo dia. Mas em um certo ponto, a tensão o alcançará. Para mim, é sempre o terceiro dia.

bodyfit caps, bodyfit caps funciona

Você vai acordar com dor muscular. Seu corpo não estava pronto para a carga de atividade em que você o realizou e agora está se recuperando. É fácil pensar que isso pode ser uma lesão ou um sinal de que você não deveria fazer sua escolha de exercício, mas provavelmente é apenas a dor muscular com atraso no início (DOMS).

Embora eu não seja especialista médico, posso dizer que já tive DOMS muitas vezes na minha vida. Parece uma dor profunda, mas uniforme, ou cólica, nos músculos quando você os move. E pode tornar muito difícil se sentir motivado a se mover muito.

A boa notícia, porém, é que a dor no DOMS diminui com a atividade quando os músculos se aquecem. Obviamente, não se esforce tanto quando estiver com dor, mas não há motivo para pular um dia a dor muscular – você sempre pode se exercitar um pouco mais leve ou atingir um grupo muscular diferente, se precisar.

Obviamente, sempre existe o risco de lesões quando você se exercita, mas se você não forçar demais seus limites e praticar boa forma, é muito raro. Mas, se você sentir dores nas articulações, ou localizadas e pontiagudas, isso provavelmente é algo diferente e DOMS, e você deve procurar um médico para aconselhamento.

Você não pode se exercitar após uma dieta ruim

Muitas pessoas tentam emparelhar uma dieta nova e melhor com uma nova rotina de exercícios, mas esta é uma receita para o desastre. Você tem dois objetivos concorrentes. Por um lado, você provavelmente está tentando comer menos para perder peso, mas, por outro, seu corpo precisa de mais pé para construir músculos; algo vai dar.

O exercício queima as reservas de energia em seu corpo, a quantidade que você queimou é medida em calorias. Para reabastecer seus suprimentos, seu corpo converte os alimentos que você come em energia. Mas quando você se exercita, vai queimar mais do que naquele dia do que normalmente faria, então precisará comer mais para equilibrar.

Se você não estiver consumindo calorias suficientes por causa de uma nova dieta, terá dificuldades. Você está privando seu corpo de fontes de energia e nutrientes para a construção muscular. Você se sentirá lento e ficará mais dolorido em geral.

Eu sempre aconselho as pessoas a começarem o treino primeiro, a criarem o hábito e depois aprenderem a otimizar sua dieta para atender às suas necessidades. Coma o que parece certo nessas primeiras semanas e não se sinta culpado se você comer uma porção extra aqui e ali. Seu corpo está se adaptando e precisa de combustível para fazê-lo.

Não quebre o banco, isso não ajudará

Muitas atividades, especialmente as externas, exigem equipamentos especiais; como calçados ou equipamentos de segurança. Pode ser tentador sair e comprar o melhor equipamento para sua nova atividade no início, mas não.

Eu costumava fazer isso o tempo todo, pensando que isso me motivaria a acompanhar meu investimento. Acabei com um monte de equipamentos pouco usados ​​para atividades de que não gostei, ou segui adiante, e muito ressentimento por gastar com isso.

Salve-se do aborrecimento e evite investir dinheiro em sua nova atividade até saber que vale a pena. Use o que você já possui, peça emprestado equipamento, se precisar, ou encontre algumas coisas usadas para comprar por um preço baixo.

Essa dica pode parecer uma maneira de se dar uma desculpa para sair, mas não é. Se você gasta muito dinheiro em equipamentos e não gosta da sua atividade, vai ressentir-se das suas despesas ou forçar-se a fazer um hobby que não gosta. Nem são maneiras produtivas de gastar seu tempo.
Além disso, quando você começar a se aperfeiçoar em sua nova atividade, terá uma compreensão muito melhor de quais equipamentos precisa e por quê. Você poderá tomar decisões de compra muito mais informadas.

Não esqueça os tapinhas nas costas

Não me importo se você está na melhor forma de sua vida, ou na pior, o que você tenta fazer para ser mais saudável, se orgulha disso. Você está fazendo isso por si mesmo e é o único que vai animá-lo, tão alto!

Não há razão para se surpreender com algum número. E daí se você apenas fizesse um push-up ou apenas corresse uma milha? Isso é mais do que você faria se não estivesse se exercitando. E você tornou mais fácil fazer um pouco mais da próxima vez.

Não se preocupe com o dia em comparação com os desempenhos passados ​​ou com o que o futuro reserva. Encontre algo para comemorar todos os dias, mesmo que esteja apenas terminando forte. Esses pequenos tapinhas nas costas farão um longo caminho para lembrá-lo de que você fez algo produtivo para si mesmo.

Há muitas razões pelas quais as pessoas não exercitam quando sabem que devem; Tempo, motivação e lesões são os grandes.
Não importa o motivo, com o verão acabando, pode ser fácil diminuir ainda mais seus níveis de atividade. Os dias estão ficando mais curtos e mais frios, e aninhar-se em casa pode parecer uma maneira bastante atraente de passar o seu tempo livre.
É por isso que é o momento perfeito para fazer um plano para se manter saudável até o próximo verão chegar. Escolha algo que você goste, ou pense que você gostaria, e aguarde algumas semanas. Qual é o pior que poderia acontecer? Um pouco de dor por um hobby que muda a vida?

 

Fonte